Durante umas férias e por mero acaso
descobri Casteição, edesde então tenho
tentado saber mais da história desta
aldeia que em tempos idos teve um
castelo, foi habitadapor nobres e
cavaleiros, teve leis especiais, uma
Abadia, foi sede de Concelho teve
Tribunal, Camâra, Prisão.
Actualmente ainda mantém traços
da sua grandeza histórica, mas como
tantas outras é uma pequena aldeia
que poucos conhecem, visitá-la é um
passeio para recordar.

23.8.08

FESTA EM CASTEIÇÃO

A Festa en honra de Nª. Srª. de Vila Maior
realizou-se nos dias 14, 15 e 16 de Agosto




E a aldeia enfeitou-se









Ninguém quis faltar














Houve baile



Fogo de artifício








O Rancho Folclórico da Casa de Portugal
em São Paulo veio abrilhantar a festa com
as suas danças















E todos se divertiram e participaram

5 comentários:

isabel tiago disse...

Boa tarde Mara

Gosto mesmo de ser a primeira a comentar quando ainda ninguém aqui chegou. Vejo que as andanças por Casteição continuam e com sucesso. Isso é que foi uma festa....
Pois eu já tenho NET desde ontem dia 22/8/08 e um novo computador. Agora só falta por a escrita em dia...
Até um dia destes...

Anônimo disse...

Casteição é uma jóia da coroa em termos de história e cultura megalítica. Quando vi há tempos um incêndio que deflagrava naquelas serranias senti um calafrio como quando se anuncia que há incêndios na Lousã ou vales do Zêzere (minhas raízes). Ir a Trancoso e não ir a Casteição, é ir a Roma e não ver o Papa.Aos meus amigos de Casteição umas excelentes férias e boas Romarias.Não se esqueçam de comer uma sardinhas doces....

Daniel J Santos disse...

uma festa daquelas de aldeia, que saudades...

Anônimo disse...

ate o Milu cao do meu tio nao escapa ás fotograficas hehe

Isaura disse...

Olá Mara!
Mas que bela festa, que alegria.
Mara, eu acho que li em cima sardinhas doces, mas sardinhas doces, eu já provei chouriço doce, mas sardinha....
Bem é capaz de ser bom.
Beijinhos linda.