Durante umas férias e por mero acaso
descobri Casteição, edesde então tenho
tentado saber mais da história desta
aldeia que em tempos idos teve um
castelo, foi habitadapor nobres e
cavaleiros, teve leis especiais, uma
Abadia, foi sede de Concelho teve
Tribunal, Camâra, Prisão.
Actualmente ainda mantém traços
da sua grandeza histórica, mas como
tantas outras é uma pequena aldeia
que poucos conhecem, visitá-la é um
passeio para recordar.

6.7.09

CASTEIÇÃO E A SUA GENTE

As fotos publicadas foram gentilmente cedidas por elementos das respectivas famílias
A FAMÍLIA FERRINHA (CHÃOS)


Amélia Augusta Salgada e José Caetano Ferrinha
com dois de seus filhos
Maria da Natividade e António
César e Adriano Ferrinha

3 comentários:

jo ra tone disse...

Olá Mara,
Fotos com muita história dessa região, certamente.
Bela forma de recordar antepassados
Beijo

Anônimo disse...

Oi Mara,
Meu nome é Marcela Ferrinha, sou brasileirae meus avós eram portugueses. Meu avô José Alves Ferrinha veio ainda jovem para o Brasil com seu pai Antônio Alves Ferrinha. Eles eram de Fontes, Vila Real, Santa Marta de Penaguião.
Além deles nao tenho informação nenhuma de nenhum parente que viva em Portugal. Já encontrei algumas pessoas com nosso sobrenome, mas nao encontramos nenhum parentesco.

Voce tem o contato dessas pessoas que cederam as fotos para você? Teria como me passar? Gostaria imensamente de entrar em contato com eles para saber se sao meus parentes.
Obrigada! E o site é super bonito!
Adorei!
Um beijao
Marcela Ferrinha
marferrinha@hotmail.com

CARLOS FERREIRA disse...

Olá prezada Mara

Concertando o que a prima Marcela acima falou, o nosso avô José Alves Ferrinha não veio com o seu pai e sim com um tio.

O nosso avô José Alves Ferrinha era filho de Antonio ferrinha e de Maria Marques.
Antonio Ferrinha era filho do Também José Alves Ferrinha e de Maria da Silva.
Maria Marques era filha de Daniel Faria Nogueira e de Maria Bras Marques.

Eu sou Carlos Ferreira
Filho de Maria do Céu Ferrinha de Lima Ferreira
Neto de JOsé Alves Ferrinha.

Fique com Deus

Meus melhores cumprimentos

Carlos Ferreira