Durante umas férias e por mero acaso
descobri Casteição, edesde então tenho
tentado saber mais da história desta
aldeia que em tempos idos teve um
castelo, foi habitadapor nobres e
cavaleiros, teve leis especiais, uma
Abadia, foi sede de Concelho teve
Tribunal, Camâra, Prisão.
Actualmente ainda mantém traços
da sua grandeza histórica, mas como
tantas outras é uma pequena aldeia
que poucos conhecem, visitá-la é um
passeio para recordar.

6.7.09

CASTEIÇÃO E A SUA GENTE

A FAMÍLIA RODRIGUES


Delmina e João Albino Rodrigues com o filho José

Nos anos 60 toda a família reúnida
(filhas, filhos, genros, noras, netas e netos)


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mara!
Excelente, gostei muito das fotos,
acho k as pessoas nos anos 60 tinham um porte tão distinto, não fazia ideia. Acho tão interessante.
tem k continuar a postar mais fotos, penso k todos os naturais de Casteição se orgulham de ver, o interesse k a Mara tem em divulgar esta pequena aldeia, incluindo a sua história.
Eu estou muito orgulhosa. obrigada.
Bjs.
Manuela Ferrinha

isabel tiago disse...

Bom dia Mara

Que excelente ter a possibilidade de divulgar fotos que lhe foram cedidas com muita simpatia. Espero continuar a ver mais sobre Casteição.

Aproveito para lhe aconselhar um blog que é minha visita recente:
http://strawberriescomnatas.blogspot.com/.
Espero que goste. ainda é pequenino mas muito interessante.

Bom fim de semana.

Manuel Luis disse...

Histórias de vidas. Tudo isto é como um enorme presente. Sinto-me grato.
Abraço