Durante umas férias e por mero acaso
descobri Casteição, edesde então tenho
tentado saber mais da história desta
aldeia que em tempos idos teve um
castelo, foi habitadapor nobres e
cavaleiros, teve leis especiais, uma
Abadia, foi sede de Concelho teve
Tribunal, Camâra, Prisão.
Actualmente ainda mantém traços
da sua grandeza histórica, mas como
tantas outras é uma pequena aldeia
que poucos conhecem, visitá-la é um
passeio para recordar.

11.5.08

CASAS ANTIGAS

Algumas destas casas continuam a ser habitadas.














4 comentários:

JOTA ENE ✔ disse...

Era bom que se conservassem porque são bem lindas.

Bjos fotografados ;-)

isabel tiago disse...

Bom dia Mara

Que lindas casas. Um dos meus sonhos era ter uma casa de pedra para viver a tempo inteiro e não só para fins de semana. Vá lá saber-se o porquê deste meu gosto por pedras. Acho que herdei da minha avó materna pois já com bastante idade ainda gostava de andar com pedras de um lado para o outro. Tenho bem presente esse imagem dela com baldas de pedras para arranjar muros. Rondava os oitenta anos e ainda gostava das abençoadas pedras e penso que isso se reflctiu em mim.
Parece-me que a Mara também gosta e muito pois vejo que dá muito destaque a estas contruções.
O Mundo começou a partir do conhecimento das pedras e prova disso são os monumentos megalíticos que nos deixaram. Concorda comigo?

jo ra tone disse...

Belas imagens
Casas naturais que muito admiro
Imagino-me a passar um fim de semana numa delas, sem ouvir os motores dos automóveis.
Beijinho

Isaura disse...

Olá Mara!
São lindas estas casas, é uma pena não as tornarem habitaveis, mas também já ninguém quer ir para as aldeias viver, eu acho que era uma vida mais saudável.
Beijinhos, amiga.